FLORAIS DE BACH
O que são florais de Bach?
Desde tempos imemoriais sabe-se que a providência colocou na natureza recursos capazes de prevenir e de curar as enfermidades, como ervas, plantas e árvores divinamente enriquecidos.
Edward Bach foi um médico de Harley Street, bacteriologista e pesquisador renomado, que identificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência floral ou de planta para cada um. Passou os últimos anos de sua vida num pequeno chalé chamado Mount Vernon e foi ali que ele concluiu suas pesquisas. Hoje Mount Vernon é mais conhecido como The Bach Centre (O Centro Bach) e os atuais responsáveis continuam a produzir as tinturas mãe (o primeiro processo na elaboração dos Florais) utilizando em muitos casos os mesmos locais identificados por Dr. Bach nos anos 30.
As essências florais são extratos líquidos naturais e altamente diluídos de flores, plantas e arbustos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais. Para os que possuem medo, indecisão, falta de interesse pelas circunstâncias atuais, solidão, sensibilidade excessiva a influências e opiniões, para o desalento ou desespero e a excessiva preocupação com o bem-estar dos outros. Para estes e outros problemas emocionais, eles têm sido usados com sucesso nos últimos 80 anos mundialmente como terapia complementar.
Melhore sua memória
Como vencer no jogo da Memória.
Qual o nome do ministro da Fazenda que implantou o Plano Cruzado? Esqueceu? Não tem problema, é possível recuperar ou ativar a memória. Na era da medicina integral, três maneiras são apresentadas em busca da solução: a Homeopatia, o Gingko Biloba e os Florais.
A perda gradativa da memória pode ser causada por deficiência respiratória, de outros complementos alimentares, ou por ordem genética. Para combater a deficiência, a Homeopatia busca na Natureza os elementos vitais. As barytas, por exemplo, estimulam a regeneração da memória. Seu uso ativa a retenção de fósforo e de minerais. Como o momento da medicina moderna é de prevenção, uma boa idéia para o tratamento ortomolecular: ” Conheço uma quantidade de pessoas que utilizam essa forma de tratamento. Tem gente que com 90 anos ainda está com uma cabeça maravilhosa”, diz Denise Bello.
Outra forma de ataque à perda de memória é a Gingko Biloba, a árvore de maior longevidade do mundo (pode viver até mil anos), cultivada principalmente no sudeste da China e nos Estados Unidos. O extrato de Gingko Biloba possui um componente ativo conhecido como bioflavonoide, responsável por inibir a agregação de plaquetas. Possui atividade anti-oxidante, que aumenta a circulação sanguínea no cérebro. Como prevenção, deve-se tomar entre 40 e 80mg diárias, quem já sofre de perda de memória, deve aumentar a dose para 240mg/dia.
Denise Bello encanta-se também com os florais, feitos a partir de flores e conservados em brandy por até 30 dias: “Todo mundo deveria tomar. Os florais equilibram tudo, medo, pânico, qualquer distúrbio emocional. Inclusive são excelentes para estudantes ansiosos com provas.”, aponta.
Agora você já sabe: a memória pode ser reativada ou melhorada com o uso da medicina natural. Comece a usar algum destes medicamentos e surpreenda seus amigos no próximo jogo da memória, ok? (à propósito, o nome do Ministro é Dilson Funaro).